O TCE-MT está promovendo nos dias 17 e 18 de junho o Seminário Nacional sobre Educação Especial Inclusiva, em parceria com a Atricon, IRB, Gaepe-Brasil e Gaepe-MT, visando articular especialistas, órgãos de controle e gestores públicos para fortalecer a governança educacional.
O evento é direcionado a um amplo público-alvo, que engloba autoridades nacionais (como representantes de ministérios, TCU e UNICEF), estaduais e municipais (prefeitos, secretários de Educação, Saúde e Assistência Social), além de técnicos de Tribunais de Contas e cientistas da área. Estruturado em quatro mesas de diálogo, o seminário busca alcançar resultados fundamentais, como o alinhamento institucional frente aos marcos normativos, a formulação de diretrizes técnicas para políticas públicas, a disseminação de boas práticas no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a ampliação da capacidade técnica e do engajamento social para garantir uma educação inclusiva e de qualidade.
Confira toda a programação do evento clicando no link: https://www.tce.mt.gov.br/storage/arquivos/2026/05/outros/a92ce34b227a992b89beefd5a21dd49a.pdf?ts=7d224289ba27c0ca0b2d111fe47ea71e
Fonte: TCE-MT


.jpg)

