
O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (18) a realização do evento que marcará oficialmente o início de sua pré-campanha ao Senado Federal. O ato político está previsto para ocorrer hoje terça-feira (23) e também contará com um movimento que consolida um novo passo na trajetória política da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que deverá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
A data já havia sido antecipada pelo próprio Mauro Mendes durante participação na inauguração da sede do Republicanos, realizada na última segunda-feira (15).
Até então, Virginia mantinha postura discreta sobre uma eventual candidatura, evitando confirmar publicamente sua entrada na disputa eleitoral de 2026. Com o anúncio do evento, porém, o cenário político ganha novos contornos e fortalece sua inclusão na composição da chapa federal do União Brasil.
A movimentação amplia as articulações da legenda e da federação partidária para as eleições. Entre os nomes que aparecem no grupo de possíveis candidatos à Câmara Federal estão Fábio Garcia, Gisela Simona, Nilson Leitão e Victório Galli, ampliando o campo de lideranças que devem disputar espaço no cenário eleitoral mato-grossense.
A expectativa é de que o evento reúna aliados políticos, lideranças regionais e representantes de partidos da base, funcionando como um marco inicial da construção eleitoral para o próximo pleito.
Com a definição do ato e o avanço das articulações, o cenário para a disputa ao Senado e à Câmara Federal em Mato Grosso começa a ganhar forma e movimentar os bastidores políticos do Estado.
Da Redação CPANEWS / Lício Malheiros


.jpg)

