Tênis em cadeira de rodas do Brasil soma 3 ouros no Parapan de Jovens

PUBLICIDADE

tenis-em-cadeira-de-rodas-do-brasil-soma-3-ouros-no-parapan-de-jovens


Logo Agência Brasil

O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que estão sando disputados em Santiago (Chile), com a conquista de três ouros e uma prata. O atletismo do Brasil também brilhou, com mais 11 pódios (oito dourados, dois de prata e um de bronze).

No tênis em cadeira de rodas, um dos ouros veio com a mineira Vitória Miranda, que conquistou o bicampeonato na disputa feminina após superar na decisão a colombiana Paula Meza por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/3, 6/0). “Comecei o jogo tensa, ansiosa demais para acabar o ponto. No segundo set eu abri 5/1, dei uma enrolada e consegui fechar 6/3. Aí no terceiro set eu entrei mais relaxada, consegui fazer meu jogo e fechei 6/0”, afirmou a brasileira.

Notícias relacionadas:

Já na disputa masculina o Brasil garantiu uma dobradinha, com Luiz Calixto derrotando Lucas Dutra na decisão pelo placar de 2 sets a 0 (6/0, 6/1) para ficar com o ouro.

A terceira medalha dourada brasileira no tênis em cadeira de rodas foi conquistada nas duplas mistas, com Luiz Calixto e Vitória Miranda superando os colombianos Paula Meza e Martínez Sanchez por 2 sets a 0 (6/1, 6/1) na final.

Com todas as medalhas somadas nesta quarta o Brasil permanece na liderança do quadro geral de medalhas, com o total de 51 pódios (29 ouros, 15 pratas e sete bronzes).

Mais recentes

Línguas de chicote: Líderes do Oasis já criticaram Blur, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift… relembre

Após cair bonito no samba de Jorge Aragão, Eliana Pittman volta ao jazz em álbum com sinfônica pop paulistana

Quilombolas preservam 92% da vegetação nativa na Amazônia

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Panamenho José Kadir leva Botafogo à vitória no Brasileiro

IBGE revisa limites de Cerrado e Mata Atlântica entre Minas e SP

PUBLICIDADE

Rolar para cima