PUBLICIDADE

summit agenda-sp-+-verde-discute-desenvolvimento-sustentavel

Começou nesta terça-feira o Summit Agenda SP + Verde no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista. O evento que antecede a Cop 30 em Belém, discute desenvolvimento sustentável e economia verde. 

A programação traz quatro eixos temáticos: Finanças Verdes, Resiliência e Futuro das Cidades, Justiça Climática e Sociobiodiversidade e Transição Energética e Descarbonização. 

De acordo com o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa, o transporte é responsável por cerca de 47% das emissões de gases de efeito estufa do setor de energia no Brasil. Ana Flávia Nogueira, diretora do Centro de Inovações e Novas Energias da Unicamp, explica que o Brasil ainda é muito dependente dos combustíveis fósseis e que o país precisa avançar no desenvolvimento de tecnologias de energias renováveis como a solar e a eólica. 

A pesquisadora do Laboratório de Estudos em Turismo e Sustentabilidade da Universidade de Brasília, Jaqueline Gil, destacou o potencial da responsabilidade ambiental do turismo para proteger as comunidades locais mais afetadas pelas mudanças climáticas e explicou o que é a justiça climática, destacando que quem polui precisa pagar e quem preserva precisa receber. 

O evento segue até a quarta-feira 5 de novembro, é gratuito, mas para participar é necessário realizar a inscrição pela plataforma de ingressos Sympla

*Com colaboração de Dimas Soldi

2:47

Mais recentes

Línguas de chicote: Líderes do Oasis já criticaram Blur, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift… relembre

Após cair bonito no samba de Jorge Aragão, Eliana Pittman volta ao jazz em álbum com sinfônica pop paulistana

Quilombolas preservam 92% da vegetação nativa na Amazônia

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Panamenho José Kadir leva Botafogo à vitória no Brasileiro

IBGE revisa limites de Cerrado e Mata Atlântica entre Minas e SP

PUBLICIDADE

Rolar para cima