Mundial Sub-17 Feminino: Brasil luta, mas perde para Coreia do Norte

PUBLICIDADE

mundial-sub-17-feminino:-brasil-luta,-mas-perde-para-coreia-do-norte


Logo Agência Brasil

Não foi desta vez. A seleção brasileira feminina Sub-17 foi superada por 2 a 0 pela favorita Coreia do Norte nas semifinais do Mundial da categoria, em Rabat (Marrocos) e adiou o sonho do título inédito na competição. Yu Jong Hyang marcou duas vezes para as asiáticas, maiores campeãs mundiais na categoria (elas somam três títulos). As norte-coreanas seguem na luta pelo tetracampeonato. Já as brasileiras, que pela primeira vez na história avançaram à semi Mundial, voltarão a campo no sábado (8) para brigar pelo terceiro lugar. A partida será às 12h30 (horário de Brasília)  no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Na sequência, ocorrerá a decisão do título.

Notícias relacionadas:

A primeira etapa da partida começou com pressão das norte-coreanas, que quase abriram o placar aos dois minutos, com  Kyong Kim, mas ela chutou para fora.  Três minutos depois foi a vez do Brasil ameaçar o gol norte-coreano, com um belo chute de Kaylane,  mas a bola desviou na zaga, passando rente ao gol. Aos 14 minutos, a Amarelinha sofreu a primeira baixa: com dores na coxa esquerda, Gi Seppe foi substituída por Dulce Maria. A Coreia do Norte seguiu dominando o jogo: ao 16, Jong Hyang tentou finalizar, acabou travada pela marcação de Pepe e a goleira Ana Morganti atenta defendeu a tempo. Morganti fechou o gol ouras vezes: aos 21 agarrou uma bola cabeceada por Chong Gum, e cinco minutos depois fez ótima defesa de um chute cruzado de Rye Yong.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Aos 32 minutos, o Brasil chegou ao ataque após falha na zaga; Maria roubou a bola de Jin Ju, disparou e chutou já dentro da grande área, mas goleira Son Gyong defendeu. Aos 41 minutos, após intervenção do VAR, o árbitro anotou pênalti contra o Brasil: Adreyna tocou com a mão na bola e foi expulsa. Na sequência, Jong Hyang cobrou e abriu o placar para a Coreia do Norte.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Jong Hyang recebeu cruzamento da direita e chutou cruzado  para o fundo da rede, ampliou para 2 a 0 a vantagem das norte coreanas. Com uma a menos em campo e diante da forte marcação adversária, a seleção não se entregou. Aos 35 minutos, Kaylane se livrou da marcação, cruzou na grande área para Evelin cabecear ao gol, mas a zaga a impediu. Na sobra, Helena ainda chutou em direção ao gol, mas a bola foi para fora. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o Brasil partiu para o contra-ataque com Evenlin, que ganhou da marcação e desferiu o torpedo, mas a goleira Son Gyong impediu o gol.

Mais recentes

Línguas de chicote: Líderes do Oasis já criticaram Blur, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift… relembre

Após cair bonito no samba de Jorge Aragão, Eliana Pittman volta ao jazz em álbum com sinfônica pop paulistana

Quilombolas preservam 92% da vegetação nativa na Amazônia

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Panamenho José Kadir leva Botafogo à vitória no Brasileiro

IBGE revisa limites de Cerrado e Mata Atlântica entre Minas e SP

PUBLICIDADE

Rolar para cima