Governo de Mato Grosso reforça presença internacional em feira de importação na China

PUBLICIDADE

CIIE é referência global em importação e movimentou cerca de US$ 480 milhões em negócios para empresas brasileiras na última edição

 

Mato Grosso marca presença pela terceira vez consecutiva na China International Import Expo (CIIE), uma das maiores feiras de importação do mundo, realizada de 5 a 10 de novembro, em Xangai. A participação é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e pela Agência Mato-grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest MT), com o objetivo de prospectar novos negócios e fortalecer a presença internacional do estado.

O estande de Mato Grosso será inaugurado no dia 6 de novembro. Os representantes da Sedec e da Invest MT apresentarão as oportunidades de negócios no Estado, com destaque para alimentos, energia renovável e produtos florestais sustentáveis. A comitiva também realizará reuniões com grandes compradores, visitas técnicas a centros logísticos e tecnológicos, e agendas em cidades estratégicas como Suzhou e Yiwu.

Além disso, o Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) integra a comitiva na Ásia e será responsável por apresentar, pelo segundo ano consecutivo, o MT Steak, corte exclusivo de Mato Grosso que simboliza a qualidade e a sustentabilidade da pecuária estadual. No estande, os visitantes poderão degustar a carne produzida em Mato Grosso.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a participação de Mato Grosso por mais um ano consecutivo demonstra o comprometimento do Governo em consolidar o Estado no cenário internacional.

“Estar presente novamente na CIIE reforça o papel estratégico de Mato Grosso como um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Essa continuidade é fundamental para fortalecer relações comerciais já existentes, abrir novas oportunidades e mostrar que o Estado está preparado para atender às demandas globais com qualidade, sustentabilidade e competitividade”, destacou.

Organizada pelo Ministério do Comércio da China (MOFCOM), a CIIE é referência global na temática de importação. Nesta 8ª edição, o evento deve reunir mais de 3.400 empresas de 128 países e regiões, e deve atrair cerca de 800 mil visitantes. Além do setor alimentício e de produtos agrícolas, a feira também contempla segmentos como tecnologia da informação, equipamentos médicos, automobilístico e de energia.

De acordo com o presidente da Invest MT, Mirael Praeiro, a atuação conjunta do Governo do Estado e do setor produtivo tem garantido avanços significativos na inserção internacional de Mato Grosso.

“A participação na CIIE reafirma o compromisso do Governo de Mato Grosso e do setor produtivo em ampliar parcerias estratégicas, promover a diversificação da pauta exportadora e posicionar o estado como referência global em negócios e sustentabilidade”, destacou Mirael.

Fonte: SEDUC-MT

Mais recentes

Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza

Hoje é Dia destaca consciência negra, trânsito e Rachel de Queiroz

“S.O.S! Terra Chamando!” Traz diagnóstico assustador para o planeta

Dua Lipa traz Caetano e Carlinhos Brown e transforma disco ‘flopado’ em show pop chique

Adriana Partimpim põe Mangueira do Amanhã na ‘avenida’ na volta do show ‘O quarto no palco’ ao Rio de Janeiro

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Rolar para cima