Fagundes é homenageado em São Paulo pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular

PUBLICIDADE

Ao lado de personalidades, Fagundes é homenageado em São Paulo pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular

Reconhecimento nacional destaca atuação do parlamentar em defesa da saúde pública e da medicina brasileira

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) recebeu, na noite de segunda-feira (3), em São Paulo, o Prêmio Personalidades 2025, concedido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). A cerimônia de premiação reuniu diversas autoridades e personalidades nacionais, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.
A homenagem foi entregue pelo presidente da SBACV, Armando de Carvalho Lobato, como forma de reconhecimento ao trabalho de Fagundes em prol da saúde pública, do fortalecimento da medicina brasileira e da valorização dos profissionais do setor. O senador recebeu uma placa e colar de Honra ao Mérito durante o evento.
“Recebo essa homenagem com profunda gratidão e humildade. É um reconhecimento que compartilho com todos os profissionais da saúde, que dedicam suas vidas a salvar outras. A medicina brasileira é motivo de orgulho e merece sempre o nosso apoio e respeito”, afirmou o parlamentar.
Segundo a entidade, o senador tem se destacado por defender pautas estruturantes para o sistema de saúde, como a ampliação da infraestrutura hospitalar, o apoio à criação de novos cursos de medicina e o incentivo à pesquisa científica. Fagundes também mantém diálogo constante com entidades médicas, participando de debates sobre inovação, políticas de prevenção e desenvolvimento científico.

Vencer o Câncer
O reconhecimento reforça a trajetória de compromisso do senador com a área da saúde. Em setembro deste ano, Wellington, também foi homenageado em São Paulo pelo renomado oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto Vencer o Câncer, em razão de seu apoio por meio de recursos à pesquisa clínica nacional, especialmente no estudo pioneiro sobre tratamento do câncer de bexiga, que busca alternativas menos invasivas e com maior qualidade de vida para os pacientes.
“Essas homenagens refletem o meu compromisso permanente com políticas públicas que garantam acesso à saúde de qualidade, incentivo à ciência e valorização dos profissionais do setor. Isso me impulsiona a trabalhar cada vez mais”, afirmou.

Da Assessoria

Mais recentes

Línguas de chicote: Líderes do Oasis já criticaram Blur, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift… relembre

Após cair bonito no samba de Jorge Aragão, Eliana Pittman volta ao jazz em álbum com sinfônica pop paulistana

Quilombolas preservam 92% da vegetação nativa na Amazônia

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Panamenho José Kadir leva Botafogo à vitória no Brasileiro

IBGE revisa limites de Cerrado e Mata Atlântica entre Minas e SP

PUBLICIDADE

Rolar para cima