Após operação, complexos da Penha e do Alemão não retomaram a rotina

PUBLICIDADE

apos-operacao,-complexos-da-penha-e-do-alemao-nao-retomaram-a-rotina

Três dias depois da operação nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, moradores da região ainda não retomaram a rotina. A Polícia Militar mantém o policiamento reforçado nas principais ruas da Penha, e vias expressas, mas parte do comércio do bairro permanece fechado.  

Várias ruas seguem sem luz desde terça-feira (28), quando um transformador foi atingido por tiros. A concessionária Light informou que uma equipe já está providenciando o reparo do equipamento.

Ainda por causa da sensação de insegurança, bares e casas de shows anunciaram o cancelamento de eventos nesta sexta-feira (31), assim como no sábado (1º) e domingo (2). Escolas de samba também suspenderam os ensaios de rua neste fim de semana.

 A sexta-feira começou com uma homenagem silenciosa aos quatro policiais que morreram na Operação Contenção. A Organização Não-governamental Rio de Paz fincou na areia da Praia de Copacabana quatro cruzes com camisas das Polícias Civil e Militar, e as fotos dos dois PMs e dois agentes da Civil.

Já o Instituto Médico Legal começou a liberar os corpos dos mortos na operação contra o crime organizado. Pelo menos 100 já foram identificados depois da necrópsia, o exame detalhado que revela a causa e as circunstâncias da morte. Os laudos, no entanto, só devem ser divulgados em um prazo de 10 a 15 dias.

As informações foram divulgadas por deputados federais e estaduais que fizeram uma diligência no IML da capital na tarde desta quinta-feira (30). Uma comitiva de parlamentares cobrou permissão para que os familiares possam ver os corpos antes do recolhimento pelas funerárias, o que não vem sendo feito. O argumento, segundo informou a deputada federal Jandira Feghali, é que o espaço limitado do Instituto não permite esse acesso.

2:05

Mais recentes

Línguas de chicote: Líderes do Oasis já criticaram Blur, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift… relembre

Após cair bonito no samba de Jorge Aragão, Eliana Pittman volta ao jazz em álbum com sinfônica pop paulistana

Quilombolas preservam 92% da vegetação nativa na Amazônia

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Panamenho José Kadir leva Botafogo à vitória no Brasileiro

IBGE revisa limites de Cerrado e Mata Atlântica entre Minas e SP

PUBLICIDADE

Rolar para cima